Versículo do Dia

E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra. Ap 22.12

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Resgatados para fazer missão




Essa história nos ensina alguns princípios do missionário por excelência; nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

1- Ele toma a iniciativa
2- estabelece laços em comum
3- ouve as pessoas falarem

         Ao analisarmos o contexto, do texto ora lido, observaremos que existia uma profunda inimizade entre os Samaritanos e Judeus. No entanto isso não impediu a aproximação de Jesus daquela mulher. Relata-nos o texto que indo os Discípulos a cidade comprar comida, Jesus ficou a beira do poço de Jacó. E naquele intervalo de tempo, chegou uma mulher de Samaria para tirar água, naquele momento Jesus estabelece um diálogo com áquela mulher (característica de um bom missionário) disse Jesus: dar-me de beber. Ela respondeu: como sendo tu Judeu pede de beber a mim que sou mulher samaritana? A partir daí Jesus trás uma palavra que mudaria a história daquela mulher para sempre. Jesus alcança aquela mulher com suas palavras, resgatando-a para a obra missionária; pois diz o texto do versículo 39 que muitos samaritanos creram em virtude do testemunho daquela mulher.
         Conosco não deve ser diferente, fomos resgatados para proclamar o Evangelho de salvação e não para ficarmos calados. O Senhor nos resgatou para levarmos o IDE; que possamos pregar a tempo e fora de tempo, anunciando o ano aceitável do Senhor e o arrependimento as nações.   Não podemos nos calar, pois se assim procedermos até as pedras clamarão.


João 4:1-30

Um comentário:

  1. Visitando su blog desde El Salvador Centroamerica, reciban un afectuoso saludo, desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
    COMPARTO MI TESTIMONIO PARA LA GLORIA DE DIOS.
    RECIBAN MUCHAS BENDICIONES.

    ResponderExcluir