Versículo do Dia

E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra. Ap 22.12

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A CHAMADA DE DEUS


“Veio à palavra do Senhor dizendo: Antes que te formasse no ventre, te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah! Senhor Deus! Não sei falar, não passo de uma criança. Mas o Senhor me disse: Não digas ‘não passo de uma criança’. Aonde quer que eu te envie, irás, e tudo o que te mandar, dirás. Não temas diante deles, pois eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor” JEREMIAS 1. 4-8

Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. ISAIAS 6. 5-8


Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte. ÊXODO 3. 10-12

Esses homens citados, foram chamados por Deus para levar a sua palavra. O que eles tem em comum? Não acreditavam que fossem capazes de realizar essa obra, se sentiam inferiores, fracos, pecadores,pequenos,leigos...
E ainda hoje isso se repede, quantas vezes Deus tem nos escolhido para fazer algo, e nos justificamos com ele, dizendo que não somos capazes, mais quem somos nós para dizer isso a Deus, uma vez que é Ele quem nos capacita? Deus não escolhe os capacitados, mais Capacita os escolhidos para que a sua glória venha ser manifesta.
Essa postagem de hoje é um instrumento de Deus para despertar você, que há muito tempo tem dado desculpa ao Senhor. E ele te diz: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Não importa o quanto você está fraco, o importante é que o Senhor esta pronto para de aperfeiçoar.

5 comentários:

  1. As vezes olhamos de mais para as nossas limitações aos invés de olhar para o poder e a garça de DEus. Não é as nossas forças que vai realizar a obra mais o poder de Deus!!

    Nathalia uma boa noite!!

    ResponderExcluir
  2. Que palavra de incentivo maravilhosa!
    Que Deus abençôe o ministério de vocês!!!
    Fiquem na Paz do Senhor Jesus!!!
    Estamos juntos nessa caminhada!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  3. Oi amada vim conhecer o seu blog, vc esta de parabéns, blog muito edficante! Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Ola querido(a) estou passando para avisar que a partir desta semana estarei visitando somente os blogs cadastrados la no meu blog Deus em Mim,portanto se desejas que eu esteja presente todos os dias no seu cantinho,esteja se alistando em forma de comentário na pagina que fiz especialmente para isto.Vá ate o Deus em Mim e então verá como faze-lo ok.Bj e fique na Paz do Senhor!Prometo estar mais presente.
    Ah se você já se alistou desconsidere este recado por favor!
    Daiane
    http://daiane-deusemmim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo ,sinto uma grande responsabilidade de orar por missionários.sou cobrada pelo senhor ,a nao esquecer los.

    ResponderExcluir